FLOPOU

VÍDEO: jornalista bolsonarista chama Alexandre de Moraes de "criminoso" na Paulista

Flopou – o evento totalmente esvaziado foi convocado por Zambelli e Marcel Van Hattem para pedir o impeachment de Lula e Moraes

Marco Antônio Costa.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O jornalista de extrema direita Marco Antônio Costa, uma espécie de novo Allan dos Santos, chamou Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), de “criminoso”.

A sua fala ocorreu durante o ato esvaziado na avenida Paulista, em São Paulo (SP), deste domingo (9), convocado pelos deputados Carla Zambelli (PL) e Marcelo Von Hattem (Novo).

O evento, que contou com um público muito reduzido, tinha como objetivo pedir o impeachment de Moraes e também do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Centro Integrado de Combate à Desinformação e Defesa da Democracia? Alexandre de Moraes, isso é crime. Você é um criminoso”, afirmou Costa. “Hoje essa mobilização foi feita do povo para o povo e vai continuar assim. Os políticos que quiserem aderir, todos, todos serão bem-vindos, porque a pauta é única. Ou a gente prende os criminosos de Brasília ou eles prendem a gente. Ou eles calam a gente. E eu não vou ser calado. Nem vocês”, encerrou ameaçando.

Veja abaixo:

O ato flopado

Algumas dezenas de pessoas se reuniram em frente ao vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) ao redor de um carro de som onde alguns parlamentares realizaram discursos pedindo anistia aos golpistas presos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O ex-presidente Jair Bolsonaro não compareceu.

As falas de deputados como Marcel Van HatteM (Novo-RS) e Carla Zambelli (PL-SP) foram marcadas por ataques a Moraes e Lula, incitando os radicais presentes a proferirem palavras de ordem de tom violento.

Em dado momento, bolsonaristas gritaram "assassino" em referência ao ministro do STF, sob a anuência dos parlamentares, que seguravam bonecos infláveis que representavam Lula com roupa de presidiário.

Veja abaixo:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar