Como já é habitual desde que ganhou protagonismo político e saiu da insignificância por onde hibernou décadas nos calabouços da Câmara Federal, Jair Bolsonaro (PL) apelou nesta quinta-feira (9) mais uma vez para um problema de saúde para engajar a bolha da extrema direita brasileira. Só que, agora, o único ocupante do Palácio do Planalto que não conseguiu se reeleger, porque foi vencido nas urnas pelo presidente Lula (PT), adotou uma estratégia diferente.
Costumeiramente, Bolsonaro se deixa fotografar com cara de sofrimento e aspecto moribundo. Desta vez, não. Fez pose de “durão”, cara de mau e deixou a perna com erisipela bem à mostra, salientando a exantema formada pela infecção dermatológica bacteriana da qual passou a sofrer nos últimos tempos. No auge da tragédia das enchentes do Rio Grande do Sul, ele e os filhos políticos simplesmente desapareceram dos olhos do público.
Te podría interesar
Escrevendo uma espécie de boletim médico improvisado em seu perfil no X (antigo Twitter), no qual explica que o “ilustre” paciente “segue internado com antibióticos e fisioterapia no Hospital Vila Nova Star”, em São Paulo, Bolsonaro se intitula “presidente”, algo que ele já não é mais há um ano e cinco meses, o que mostra que está muito difícil para o extremista desapegar do cargo.
Deboche com gaúchos e negacionismo patológico
Te podría interesar
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mostrou nesta quinta-feira (9) que não possui qualquer tipo de empatia pelos cidadãos brasileiros vítimas de tragédias ambientais e que vivem em situação de calamidade. Internado para tratar de uma infecção na perna, ele foi às redes sociais para zombar do sofrimento do povo gaúcho e se aproveitar da tragédia que se abate sobre o Rio Grande do Sul para questionar as teses sobre crise climática.
Para o ex-presidente, as "problemáticas climáticas" são "pura desinformação" utilizada "pela organização" (governo federal) com o objetivo de atingir um fim: tornar as pessoas dependentes do Estado. Em síntese, uma bobajada conspiracionista daquelas que seus seguidores mais adoram.