Em um discurso no Tribunal Superior Eleitoral, o ministro da corte e do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes provocou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Moraes falou sobre a resistência da corte a uma tentativa de golpe de Estado perpetrada pelo bolsonarismo contra o tribunal, e relembrou a fatídica fala do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a medida.
O discurso foi feito durante uma sessão do tribunal eleitoral sobre inteligência artificial, democracia e eleições.
"Todos se recordam que bastava um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal. O cabo, o soldado, o coronel estão todos presos e o Supremo Tribunal Federal aberto e funcionando. Mas se disse que bastaria um cabo e um soldado", afirmou Moraes.
"Como não foi um cabo e um soldado, foram milhares de pessoas que destruíram o prédio do Supremo Tribunal Federal. Se foi para o confronto, para o confronto ao Judiciário para tentar exatamente garantir esse novo populismo", completou.
Veja o vídeo:
Relembre a fala de Eduardo
Eduardo Bolsonaro falou em 2018, no ano da eleição do neofascista-mor da nação, durante um discurso, que, em caso de conflito entre a corte e o executivo, seria simples dar um golpe de Estado.
A fala ocorreu no cursinho Alfacon. Eduardo já era deputado federal. “O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF, você sabe o que você faz? Você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo, não”, completa.