O cotidiano do bolsonarismo definitivamente surpreende os brasileiros com suas cenas e episódios inexplicáveis para qualquer cidadão lúcido, mas desta vez a coisa escalou. No hospício chamado Brasil, um vídeo deixou os internautas confusos nesta quinta-feira (11). Trata-se de uma aparição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado do Mato Grosso na qual ele é alvo de um ritual pra lá de esquisito protagonizado pelo empresário Reinaldo Moraes, conhecido como “Rei do Porco”, que foi candidato a senador na última eleição, pelo PL, mas que acabou saindo derrotado na disputa.
A cena surreal mostra o tal “Rei do Porco”, dentro da sede de sua empresa, a Suinobrás, numa espécie de transe, acompanhado de um homem ainda não publicamente identificado (seria um religioso?) ensebando a canela de Bolsonaro e balbuciando coisas desconexas, como se tentasse dar uma bênção. Até onde se sabe, o “Rei do Porco”, que auxilia no processo, não é clérigo, ou seja, não é pastor, padre, rabino, xeique, pai de santo ou qualquer coisa que o valha. A certa altura, o empresário que dá a “unção” ainda arrisca um “entrega o Brasil pra ele novamente, ô Pai”.
O fato é que o “Rei do Porco” está emocionado. O sujeito que conduz tudo até parece chorar. Ele faz um movimento que até dá a impressão que arrancará fora o pé do líder da extrema direita brasileira. A espécie de feitiço segue em frente e as pessoas em volta filmam e também sussurram coisas. A cena é de fato assustadora.
Nas redes, ninguém perdoou. Um perfil questionou se a preparação com óleo na perna de Bolsonaro era um sinal de alguma novidade. “Vem tornozeleira eletrônica por aí?”, escreveu. Outro, menos formal e mais sarrista, não perdeu a oportunidade: “Só tá trocando a ferradura, gente”.
Veja o ritual confuso realizado pelo “Rei do Porco” no ex-presidente: