VAI OU NÃO VAI

Afinal, Jojo Todynho recebeu proposta de Bolsonaro para ser candidata?

Nome da cantora esteve em alta durante as últimas horas por supostamente ser a mais nova bolsonarista a disputar as eleições deste ano. O que há de verdade nisso?

Créditos: Reprodução/ TV Globo
Escrito en POLÍTICA el

O nome da cantora Jojo Todynho esteve em alta nas redes sociais desde a sexta-feira (1°) após uma nota publicada pelo colunista Erlan Bastos, do Em Off, do portal Metrópoles. Ela teria recebido uma ligação de Jair Bolsonaro (PL) para ser convidada a lançar candidatura pela extrema direita nas eleições municipais deste ano. Segundo o relato, a funkeira teria inclusive ficado muito emocionada com o contato do líder extremista.

A assessoria de Jojo se pronunciou após o burburinho, mas se limitou a dizer que ela não tem interesse em seguir carreira na política. Pessoas próximas à cantora, no entanto, teriam afirmado que ela recusou ser candidata agora, a vereadora, no Rio, mas que sua intenção seria construir uma candidatura forte para tentar uma cadeira como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj.

Uma vinculação ideológica entre Jojo e o bolsonarismo não é, exatamente, uma novidade. À época de sua separação do então marido Lucas Souza, que era policial militar, a artista já tinha sido apontada pelo companheiro como uma admiradora do figurão da extrema direita brasileira.

“Quem te conhece sabe que você é a maior bolsonarista que tem. Chega a ser, parece até mentira. Me desculpe, pessoal, porque, realmente, uma pessoa negra, gorda, que veio da periferia, sofrer tantos preconceitos que sofreu, ser tão preconceituosa, tão arrogante tão desumilde, como você é, e como todo mundo que convive com você sabe que você é”, disse em certa ocasião.

Embora não exista uma confirmação objetiva e específica sobre o tal telefonema de Bolsonaro, a proposta do nome de Jojo como candidata do campo ultrarreacionário seria algo indiscutível e real, em que pese o fato de a cantora ter declinado da proposta por ora.