GOVERNO

Lula admite que “governo está aquém do prometido” em entrevista no SBT

Presidente falou com Cesar Filho na emissora de Silvio Santos e disse entender o porquê da queda de popularidade captada em pesquisas de opinião

Lula em entrevista com Cesar Filho, do SBT.Créditos: SBT/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu uma entrevista exclusiva nesta segunda-feira (11) a Cesar Filho, do SBT, e durante a conversa com o jornalista da emissora de Silvio Santos admitiu que seu governo não atendeu ainda às expectativas do povo brasileiro em relação às promessas feitas na eleição de 2022.

O assunto surgiu na esteira das recentes pesquisas de popularidade divulgadas na última semana por três diferentes institutos (Quaest, Atlas e Ipec), que mostraram uma queda na aprovação de sua gestão. Foi a primeira vez que essas sondagens captaram um viés de baixa desde que o estadista assumiu seu terceiro mandato como presidente, em 1° de janeiro de 2023.

“A gente tem que entender como uma fotografia, em função do momento que está se vivendo, e você utiliza a pesquisa não para ser contra, para ficar muito feliz ou muito triste com a pesquisa, você utiliza a pesquisa como um instrumento de ação e de mudança de estratégia de mudança do seu governo... Eu tenho certeza absoluta que não tem nenhuma razão para o povo brasileiro me dar 100% de popularidade porque nós ainda estamos muito aquém daquilo que nós prometemos... Eu sei o que prometi pro povo, eu sei dos compromissos que eu fiz pro povo, e eu sei que até agora nós preparamos a terra, nós aramos a terra, nós adubamos a terra e colocamos a semente, e cobrimos a semente, agora, este é o ano que nós vamos começar a colher aquilo que nós plantamos... Foram mais de 86 políticas de inclusão social que nós lançamos, foi muita política pro agronegócio, pra agricultura familiar, um novo projeto de política industrial e muita política internacional para recuperar aquilo que o Brasil tinha prestígio quando eu deixei a presidência da República”, respondeu Lula para Cesar Filho.