A choradeira em tom golpista e desesperado de Jair Bolsonaro (PL), ao que consta, não tem data para cessar. Neste sábado, o ex-presidente derrotado nas urnas concedeu entrevista a um youtuber português de extrema direita e voltou à carga com suas toneladas de mentiras e ataques ao Supremo Tribunal Federal. Pendurado em inúmeros processos como investigado numa vasta gama de crimes, o líder ultrarreacionário parece desafiar a Justiça e não ter medo de ser preso.
Desta vez, Bolsonaro retomou uma velha fake news infantilizada que é a de que o STF foi quem deu o título de presidente a Lula (PT), pois o petista teria perdido para ele a disputa. Jair Bolsonaro fracassou em sua reeleição, perdeu o cargo para o estadista de centro-esquerda, mas desde então não se conforma, já incentivou golpes e segue esperneando de forma constrangedora.
“A Justiça brasileira, o Supremo Tribunal Federal tirou o Lula da cadeia e depois o tornou elegível. E, depois, o STF, que três dos seus ministros compõem o Tribunal Superior Eleitoral, também trabalharam para eleger Lula a qualquer preço. Acabaram as eleições, e ninguém entende como Lula da Silva ganhou as eleições”, disse o extremista ao luso de extrema direita.
A bobajada ainda seguiu contra a corte mais alta do Judiciário brasileiro, sempre com sua dificuldade de se expressar, vocabulário pobre e raciocínio desconexo.
“A maioria dos ministros do Supremo comemoraram [sic] muito a eleição do Lula. Diziam que evitaram, com a eleição do Lula, que o Brasil se tornasse uma ditadura com Jair Bolsonaro”, completou o ex-presidente.
Na sequência, a metralhadora de fake news do fracassado postulante à reeleição voltou-se exclusivamente para o político que o derrotou e por quem nutre um ódio visceral. Mais bobagens, informações falsas, distorções e paranoia anticomunista.
“Nós sabemos que o Lula da Silva é ligado ao ditador Maduro, ao ditador Ortega, da Nicarágua, é ligado também ao regime cubano... O Partido Comunista do Brasil aqui, que é base de apoio do Lula, é ligado à Coreia do Norte, nós sabemos também que o Lula acha que o Hamas não é um grupo terrorista, são apenas umas pessoas que lutam por uma autonomia e independência da Palestina, então, o Lula da Silva é ligado a esse tipo de gente, como o Lula da Silva é também ligado às FARC, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, um grupo narcoterrorista, lá da Colômbia”, disse ainda.
Por fim, o desprestigiado e ridicularizado ex-chefe de Estado, que por quatro anos foi um constrangedor pária na comunidade internacional, voltou com o moralismo aguçado em temas como religião, sexualidade e armas.
“O Lula é um tipo de gente que desgasta os valores familiares do Brasil, que ataca quem produz no Brasil, como por exemplo, ele detesta o agronegócio brasileiro, ele é contra o armamento do cidadão de bem, ele é um desarmamentista, ele ataca as religiões do Brasil, ele defende o aborto, defende a ideologia de gênero, ou seja, é uma péssima pessoa em todos os aspectos... E essa pessoa foi colocada lá por essas pessoas, no meu entender”, concluiu Jair Bolsonaro.
Veja a entrevista: