O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) confirmou na manhã deste sábado (24), que irá ao ato convocado para este domingo (25), na Avenida Paulista, em São Paulo pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo a coluna de Lauro Jardim, no Globo, ele confirmou a presença com os organizadores da manifestação.
Te podría interesar
Estão confirmados para o evento, além de Zema, outros três governadores. O de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de Santa Catarina, Jorginho de Mello (PL) e o de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
Assim como Tarcísio, Zema também não deve falar durante o ato. Com um pé fora e outro dentro da canoa, que está prestes a afundar, o governador de São Paulo diz que vai apenas para se solidarizar com o ex-presidente.
Te podría interesar
Marcos do Val vetado
Ao contrário dos governadores, todos convidados, o senador Marcos do Val (Podemos-ES), foi vetado por aliados de Bolsonaro no trio elétrico pago pelo pastor Silas Malafaia em que o ex-presidente deverá discursar.
A eventual presença do senador capixaba no trio, segundo bolsonaristas, poderia prejudicar a imagem do ato. A informação é da coluna de Igor Gadelha no Metrópoles.
O senador também foi alvo, em 2023, de operação da Polícia Federal (PF) que investiga suposta articulação de um golpe contra o ministro Alexandre de Moraes, com a participação de Bolsonaro e do ex-deputado Daniel Silveira.
Marcos do Val trocou de versão ao menos seis vezes sobre o episódio, sendo que em uma delas, ele tentou incriminar Bolsonaro, vindo a recuar depois.