A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), informou que tomará providências contra o bolsonarista que revelou ter dado chocolate com veneno de rato e chumbinho para petistas durante o carnaval.
Uma publicação que começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (13) mostra um sujeito identificado pelo perfil "@DanGEloagnel_ " como "Dani Alves incrimina..." avisando que comprou 25 caixas de chocolate Bis, colocou veneno de rato e chumbinho e distribuiu para todo petista que encontrava no carnaval.
A depender da quantidade consumida, ambas as substâncias têm potencial para matar um ser humano. Ou seja, se o autor do perfil, de fato, deu os chocolates envenenados para as pessoas, seu ato pode configurar tentativa de assassinato.
O perfil responsável pela publicação foi apagado logo a seguir, mas vários internautas republicaram o post e pediram investigação tanto do PT quanto da Polícia Federal (PF).
Em conversa com a Fórum, a deputada Gleisi Hoffmann informou que encaminhou o caso ao jurídico do partido, que deve anunciar providências cabíveis até esta quinta-feira (15).
A Polícia Federal (PF), por sua vez, ainda não se manifestou sobre o suposto crime.