MEDO DA JUSTIÇA?

Michelle Bolsonaro, que chegou a debochar, cancela ida aos EUA após operação da PF

Ex-primeira-dama participaria de evento da extrema direita em Miami; Damares confirma que operação da PF motivou mudança nos planos

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Michelle Bolsonaro não vai mais para os Estados Unidos. A ex-primeira-dama estava com a viagem marcada, mas mudou os planos após a operação da Polícia Federal (PF), na última semana, que mirou seu marido Jair Bolsonaro e aliados

Segundo a PF, Bolsonaro, ex-assessores e militares integrariam uma organização criminosa que planejou deflagrar um golpe de Estado no Brasil. 

Michelle embarcaria para os EUA no mesmo dia da operação da PF e, logo após serem cumpridos os primeiros mandados de busca e apreensão, a ex-primeira-dama chegou a debochar, gravando um vídeo e ironizando notícias de que já teria partido para o país da América do Norte. 

A confirmação de que Michelle cancelou a ida aos EUA foi feita pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que acompanharia a primeira-dama em um evento da extrema direita em Miami. Em uma publicação na página do evento, Damares deixou claro que Michelle desistiu da viagem por conta da operação da PF. 

“Já estou em Miami, me preparando para o evento Mulheres Protagonistas. Claro, a nossa ex-primeira-dama não pode vir. Todos estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil”, escreveu a senadora. 

Deboche

O fato é que, após operação da Polícia Federal, Jair Bolsonaro teve seu passaporte apreendido e não já não poderia acompanhar Michelle Bolsonaro na viagem aos EUA - agora cancelada.

Nas redes sociais, após a divulgação de notícias que já a davam como fora do país por conta da passagem agendada, Michelle fez graça. Gravou um vídeo mostrando que ainda está no Brasil e acusando aquilo que entende como "esquerda" de propagar fake news a seu respeito.