Escrito en POLÍTICA el
A ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil Simone Tebet criticou de forma veemente a avaliação do mercado financeiro sobre o governo do presidente Lula divulgada pela Quaest.
Na pesquisa, que ouviu online 105 gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão do mercado financeiro em fundos de investimento com sede em São Paulo e no Rio de Janeiro de 29 de novembro a 3 de dezembro, 90% avaliaram de forma negativa o governo do presidente Lula.
"Eu não posso acreditar, presidente, em que numa terra em que se plantando tudo dá, tendo os maiores mananciais de água doce do mundo, tendo investimentos públicos e privados andando no Brasil, estando com a menor taxa de desemprego da história e a maior taxa de ocupação da história, tendo tirado três milhões de pessoas da extrema pobreza. Tem noção do que é isso? Gente que está tomando café da manhã, almoçando e jantando todo dia. Um governo que coloca oito milhões de pessoas tira da pobreza, tirou três milhões de jovens na condição de nem estudar nem trabalhar. Graças, inclusive, ao seu [programa] "Pé-de-meia", eu não posso acreditar que um governo bem avaliado como este, que o tal do mercado avalie em 90% o seu governo como ruim. Isto não é imparcialidade. Isso é jogar contra o país. E quem joga contra o país quer ajudar a afundar o país. E nós não vamos deixar, graças ao setor privado, ao setor do agronegócio, ao setor do comércio, da indústria, bem comandada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin."
Siga o perfil da Revista Fórum e do escritor Antonio Mello no Bluesky
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar