Aos 74 anos, 37 deles passados nas fileiras do Congresso Nacional desde que assumiu o primeiro mandato como deputado em 1987, o senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou nas redes sociais que não concorrerá a um quarto mandato consecutivo na casa legislativa, onde atua desde 2003, no primeiro governo Lula.
"Em encontro com a executiva do PT/RS, nesta segunda-feira (11), o senador Paulo Paim confirmou, como havia anunciado em 2022, que não será candidato em 2026", diz a nota publicada em seu perfil na Rede X.
Te podría interesar
Segundo a assessoria do senador, o ato "foi um momento de celebração da trajetória de Paulo Paim e de reafirmação do seu compromisso com a defesa dos direitos sociais e da democracia".
"Encerrando sua fala, Paim deixou três recomendações que considera fundamentais: construir uma Frente Ampla; manter a humildade; defender causas, e não coisas e interesses pessoais", diz o texto.
Te podría interesar
Com a decisão, Paim abre espaço para que o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), atual ministro das Comunicações do governo Lula, lança sua candidatura em 2026 ao Senado.