NINGUÉM LIGA, MICHEL

No limbo político, Michel Temer ataca governo Lula e ninguém se importa

Aparentemente vivo, ex-presidente golpista que deixou o cargo usurpado com 5% de aprovação ressurgiu em evento do Grupo Lide e da Folha. Nas redes, declaração produziu um enorme silêncio

O ex-presidente golpista Michel Temer.Créditos: Lula Marques/Agência PT
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente golpista Michel Temer (MDB) aparentemente está vivo. Ele ressurgiu do limbo político, após deixar o cargo usurpado com insignificantes 5% de aprovação, para retomar aquilo que faz de melhor: dar opiniões irrelevantes para as quais ninguém liga.

Participando de um evento em Londres, no Reino Unido, realizado numa parceria entre a Folha de S.Paulo e o Grupo Lide, de propriedade do ex-governador João Doria e que tem por finalidade apenas fazer lobby com multimilionários, Temer divagou por alguns minutos, relembrou “seu governo” e teve a desfaçatez de afirmar que “o governo Lula não tem projeto para o país”.

“A sensação que eu tenho é que este governo não tem um projeto. Ou, se o tem, tem às escuras, não às claras. Não lança para a população”, disse o ex-presidente ilegítimo. Só para relembrar, Temer jamais foi escolhido pelo povo para o cargo que ocupou e seu breve e desastroso “governo” rifou o Brasil na bacia das almas, promovendo um revogaço de direitos sociais e trabalhistas, dando amplo controle para o baronato empresarial e conduzindo a população a uma situação de penúria socioeconômica jamais registrada, que acabou sendo superada posteriormente por Jair Bolsonaro (PL), que em grande parte deu sequência às medidas do antecessor.

Assanhado com a vitória que deu a reeleição ao prefeito Ricardo Nunes, em São Paulo, e que é do MDB, o mesmo partido de Michel Temer, o ex-presidente golpista vem flertando com a “coalizão” de extrema direita travestida de “moderada” que se costura em torno do governador carioca de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Nas redes, a fala de Temer sobre Lula produziu um grande silêncio. Diante da acusação de que o atual Executivo federal não tem projeto de país, os internautas apenas não ligaram para o que ele disse. Como sempre acontece em suas raras, desnecessárias e imperceptíveis intervenções sobre a vida política nacional. O Palácio do Planalto também não reagiu à fala, uma vez que a assessoria de imprensa da chefia do Estado presumivelmente tem outros afazeres mais importantes para se ocupar.