LULA

Queda de Lula: Kalil voou para Brasília com três médicos assim que soube do acidente

Caso gerou precauções por parte do cardiologista do presidente; entenda a extensão do ferimento aqui

Lula e Roberto Kalil Filho.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Assim que soube que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia levado um tombo no banheiro do Palácio da Alvorada e batido a cabeça no último sábado (19), o cardiologista Roberto Kalil Filho embarcou imediatamente para Brasília com outros três médicos.

Por precaução Kalil levou com ele o neurologista clínico Rogério Tuma, o neurocirurgião Marcos Stavale e o especialista em cirurgias de coluna vertebral Francisco Sampaio.

O cuidado do cardiologista se justifica. Em uma queda como a de Lula, o paciente pode ter em muitos casos microlesões na coluna que passam despercebidas logo de cara, que acabam causando dor e dificuldades algum tempo depois.

Pequena hemorragia cerebral

Foram feitos todos os exames e ficou constatado que Lula teve apenas um ferimento atrás da nuca e também uma pequena hemorragia cerebral, o que ainda suscita cuidados. Por conta disso, segundo o próprio presidente revelou em uma ligação com o candidato à Prefeitura de Camaçari (BA), Luiz Caetano (PT), precisa aguardar "três ou quatro dias", por recomendação médica, para saber "qual foi o estrago que fez a batida".

Lula levou pontos na nuca e fez novos exames no domingo (20). Na segunda-feira, ficou de repouso. Ele ainda fará novos exames antes de voltar à rotina.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo