O apresentador José Luiz Datena, que se candidatou à prefeitura de São Paulo pelo PSDB e foi derrotado no primeiro turno, declarou apoio a Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno do pleito.
Datena, a princípio, havia afirmado que não apoiaria ninguém na segunda volta da eleição, que é disputada entre Boulos e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). Em vídeo divulgado pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, na noite deste sábado (12), entretanto, o apresentador afirma que votará em Boulos para impedir que o "crime organizado", segundo ele representado por Nunes, se mantenha no poder.
A decisão de Datena contraria a de seu partido, o PSDB, que declarou apoio a Nunes no segundo turno da eleição na capital paulista.
"Contra a infiltração do crime organizado em São Paulo, contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos", diz Datena.
"Eu voto no Boulos para parar com essa criminalidade que torna a cidade de São Paulo, que torna o estado de São Paulo, que torna o país refém do narcotráfico. Nós não queremos isso, por isso eu apoio o Boulos para o segundo turno de São Paulo. Vote com ele, vote contra o crime", prossegue o apresentador.
Veja vídeo:
Guilherme Boulos já conta com o apoio de Tabata Amaral (PSB), também derrotada no primeiro turno do pleito paulistano. Já Pablo Marçal (PRTB), que ficou em terceiro lugar, liberou seu eleitorado, mas afirmou "ter certeza" que Boulos vencerá o pleito contra Nunes.