A ministra da Igualdade Racial Anielle Franco deve se filiar ao PT ainda no inicio deste ano. O objetivo seria vir a ser vice na chapa do prefeito Eduardo Paes, em sua tentativa de reeleição à prefeitura do Rio nas eleições deste ano.
A informação teria vindo do próprio Ministério da Igualdade Racial, informa o Metrópoles.
Segundo a fonte do Ministério, a ministra estaria "honrada" com o convite, sem especificar quem o teria feito. Há a informação de que esse seria um desejo da primeira-dama Janja da Silva, mas não fica claro se o desejo é apenas de que Anielle se filie ao PT ou a candidatura a vice também está no jogo.
O problema é: o "noivo", o prefeito do Rio Eduardo Paes, foi consultado?
Favoritíssimo nas eleições, segundo as pesquisas, a engenharia da escolha do vice do prefeito envolve não apenas a eleição de agora, mas o futuro político de Eduardo Paes.
Afinal, é sabido de todos, até porque Paes já falou isso inúmeras vezes, que seu sonho é governar o estado do Rio. Ele já disputou a eleição em 2018, quando também era favorito, e perdeu no segundo turno para o azarão e desconhecido da imensa maioria dos moradores do estado Wilson Witzel, naquele ano em que as eleições das fake news e dos disparos de centenas de milhões de mensagens pagas no WhatsApp elegeram barbaridades como Witzel e até o presidente Jair Bolsonaro.
Logo, Paes vai renunciar para disputar o governo e seu vice vai ser o prefeito do Rio já em 2025, governando a cidade até as eleições de 2028. Paes tem que pensar muito bem nesse nome.
Será Anielle?
Leia mais postagens e crônicas de Antonio Mello aqui na Fórum e no Blog do Mello.