Nesta segunda-feira, 8 de janeiro, dia que marca 1 ano dos infames atos golpistas promovidos por bolsonaristas radicais, que invadiram e depredaram as sedes do Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional, autoridades dos Três Poderes, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participam de uma cerimônia no salão negro do Senado para celebrar a manutenção da democracia e invocar a memória da tentativa de Golpe para clamar por punição aos envolvidos e evitar com que o levante antidemocrático se repita no futuro.
Intitulado "Ato Democracia Inabalada", o vento conta com a presença, além do presidente da República, dos presidentes do STF, Luís Roberto Barroso e do Sendo, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cancelou sua participação de última hora.
Compareceram à cerimônia, ainda, ministros do governo Lula, governadores e inúmeras autoridades, incluindo ministros de cortes superiores e o procurador-geral da República, Paulo Gonet.
O Jornal da Fórum desta segunda-feira (8) transmite o evento ao vivo, com comentários dos apresentadores e convidados.
Assista abaixo: