Faleceu na manhã deste sábado em São Paulo Antônio Carlos Campos Machado, aos 84 anos, veterano da política paulista. Ele foi deputado estadual na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) por oito mandatos consecutivos, entre 1987 e 2023. Na última eleição, em 2022, não se reelegeu pela primeira vez.
Campos Machado estava internado no Hospital Sírio-Libanês para tratar uma leucemia e teve uma piora no quadro na última noite. O velório do político teve início às 13h30 desta tarde no Hall Monumental da Alesp, recinto destinado aos funerais de figuras paulistas célebres. Seu enterro está previsto para as 10h de domingo (7), no Cemitério Parque Morumby, na zona sul da capital paulista.
Filiado por 22 anos no PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), entre 1988 e 2020, quando a sigla se transformou um grupo ultrarreacionários satélite do bolsonarismo, Campos Machado foi então para o Avante, onde permaneceu por três anos, até 2023. Nos últimos meses, o ex-deputado havia assinado sua filiação ao PSD, partido comandado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.