NÃO É POSSÍVEL

VÍDEO: Eduardo Bolsonaro festeja que está dando aula para fascistas na Europa

Em espanhol, filho do ex-presidente celebrou “sonho realizado” de “lecionar” suas escatologias descabidas a extremistas do velho continente em “escola” sem qualquer regulamentação

Eduardo Bolsonaro "dando aula" para fascistas na Espanha.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é “professor”. Sim, “professor”, com as aspas mesmo. O filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) postou em suas redes sociais o “orgulho” de “realizar o sonho de dar aula em outro idioma” e tal proeza aconteceu na Espanha. Mas há alguns pormenores aí.

O local que foi agraciado com a presença do deputado de extrema direita, conhecido por suas conexões com o que há de mais espúrio no submundo dos movimentos e grupos radicais ultrarreacionários internacionais, foi uma “entidade” sem qualquer regulamentação educacional ou política: o ISSEP.

No mundo real, o ISSEP (Instituto Superior de Sociologia, Economia e Política) é uma “organização” formada por um amontoado de extremistas, fundada pela neta de ninguém menos que o francês Jean-Marie Le Pen, Marion Marechal. Seu avô, vivo e com 95 anos, é o mais notório e ruidoso fascista (e com uma coleção de declarações elogiosas durante a vida em defesa do nazismo) da terra da Torre Eiffel, o pai da igualmente ultrarradical Marine Le Pen.

“É um lugar onde se tem uma muito, muito boa estrutura, referência internacional, então vir aqui falar com as pessoas, tenho a oportunidade de ir de volta para meu país, o Brasil, com muito aprendizado, com muito do que vejo por aqui, para tentar fazer o mesmo no Brasil, então, creio que temos o mais alto nível do mundo aqui, quando se fala desse tipo de formação”, diz Eduardo Bolsonaro no vídeo que serve como uma espécie de peça publicitária de sua passagem pela unidade do ISSEP de Madrid, na Espanha. A sede da “escola” fica em Lyon, na França.

Como era de se esperar, a “aula” de “Dudu” foi uma maravilha, recheada de bobagens e mentiras que circulam pelas redes sociais. Em síntese, as mesmas escatologias descabidas que ele desfila no Brasil para alimentar a bolha bolsonarista, mas desta vez para “dar formação” a um bando (pouco numeroso, a ver pelas imagens) de fascistas espanhóis.

“Agora no Brasil está se passando uma mudança com o novo presidente, com Lula, que é muito próximo dos criminosos e delinquentes, e não foi por acaso que em sua eleição aconteceu uma festa nos presídios do Brasil, e as imagens estão por aí, para quem quiser ver”, começa dizendo o extremista.

Por fim, ele ainda diz que “tem muito conhecimento” sobre a América Latina e que pretende “alertar” os espanhóis e europeus para que seus países “não virem o Brasil”.

“Creio que com esse conhecimento, posso falar com mais propriedade, posso alertar os espanhóis e europeus como não deixar uma situação cômoda, como a que eles têm hoje aqui na Europa, para que não cheguem a um ponto como o do Brasil ou de outros países”, diz o parlamentar de extrema direita.

Veja o vídeo com as pérolas: