COMO É QUE É?

VÍDEO: Carla Zambelli diz que é casada com homem negro ao debater racismo

Declaração da deputada bolsonarista em audiência com o ministro Silvio Almeida chamou a atenção de usuários das redes sociais

Carla Zambelli e seu marido Antônio Aginaldo de Oliveira.Créditos: /Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) chamou a atenção de usuários das redes sociais, nesta terça-feira (26), ao afirmar durante uma sessão na Câmara dos Deputados que é casada com um homem negro

A declaração se deu em meio a um debate com o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, sobre racismo na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. A bolsonarista havia questionado o ministro sobre a polêmica envolvendo uma assessora do Ministério da Igualdade Racial que foi exonerada após fazer uma publicação com tom depreciativo contra torcedores do São Paulo Futebol Clube. 

"O que me chama muito a atenção neste caso, deputada, fico até feliz que a senhora faça, sim, sua preocupação com a questão racial, do preconceito... Não sei se nesse caso a sua preocupação é porque de alguma maneira se falou branco. Mas espero que a senhora tenha essa mesma atitude quando se tratar da população negra. Eu não sei exatamente se a senhora tem esse tipo de solidariedade", disse Almeida. 

Carla Zambelli, então, respondeu: "Eu sou casada com um homem negro". 

Silvio Almeida, por sua vez, disse que "isso mostra que nem sempre como ter relações com pessoas negras faz com que as pessoas tenham visões emancipadas do mundo", ao que Zambelli passou a questionar se o ministro estava a acusando de ser racista. 

Veja a cena

Marido de Carla Zambelli

Carla Zambelli é casada desde 2019 com o coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, ex-comandante da Polícia Militar do Ceará e ex-diretor da Força Nacional de Segurança Pública. 

Nas redes sociais, internautas passaram a questionar a declaração de Zambelli sobre ser casada com um homem negro. Em 2022,  Antônio Aginaldo de Oliveira foi candidato a deputado federal pelo PL do Ceará e se autodeclarou como "pardo" ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Veja a repercussão: