FEZ SUCESSO

VÍDEO: Alckmin mostra por que se tornou o ‘rei das redes’ no governo Lula

Vice-presidente, que ao ser anunciado na chapa despertou discórdia e muitas críticas, gravou recado sensacional e a cada dia vem se destacando mais na função de “relações públicas digital”

Alckmin em pronunciamento neste domingo (17).Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Quando Geraldo Alckmin (PSB) foi anunciado oficialmente como o candidato a vice na chapa de Lula (PT) para enfrentar Jair Bolsonaro (PL), no ano passado, uma gritaria generalizada tomou os segmentos políticos de esquerda no país. Boa parte dos eleitores progressistas aceitou o nome, visto como uma figura de centro que poderia ajudar na campanha do petista, enquanto outra parte lembrava insistentemente do passado conservador do ex-governador de São Paulo, assim como de suas gestões à frente do Palácio dos Bandeirantes.

O fato é que, ainda na eleição, Alckmin tornou-se uma figura carismática e de excelente interlocução em setores onde existia muita resistência a Lula. Após tornar-se vice-presidente da República, o outrora não tão carinhosamente apelidado “picolé de chuchu” mostrou também ter o domínio de uma habilidade muito importante nos tempos atuais: a comunicação digital, sempre utilizando bom humor e técnicas de engajamento.

Neste domingo (17), o médico anestesista que no passado foi adversário direto de Lula numa eleição presidencial (em 2006), gravou um vídeo que viralizou nas redes, no qual ele parabeniza o 30º Campeonato de Karatê Interestilo, realizado em São Paulo, e que pelo número de participantes torna-o uma das maiores competições do gênero do mundo. Só que o que ganhou mesmo a simpatia dos internautas foi Alckmin ter citado o icônico personagem Mestre Miyagi, interpretado pelo ator Pat Mori, no lendário Karate Kid, e ainda terminar com um cumprimento das artes marciais.

“Amigas e amigos, hoje é um dia muito especial para a comunidade carateísta brasileira. Chega ao fim o 30º Campeonato de Karatê Interestilos, que contou com a participação de três mil atletas de todo o Brasil. Esse foi um dos maiores eventos de caratê do mundo, e o ginásio Mauro Pinheiro, no Parque do Ibirapuera, ficou pequeno para tantos caratecas, que treinam com muita disciplina e enchem de orgulho o nosso esporte. Parabéns à Confederação Brasileira de Karatê Interestilos pela organização do campeonato, nas pessoas do Osvaldo Messias e da Mônica Fernandes, e parabéns aos nossos atletas, aos seus pais e familiares, que os incentivam nessa jornada. Lembrem-se sempre do ensinamento do Mestre Miyagi, em ‘Karate Kid’: “a vida pode te derrubar, mas você decide quando é hora de levantar””, disse o vice-presidente da República, para encerrar a gravação fazendo o gesto de cumprimento usado em muitas artes marciais, e que no Kung-Fu é chamado de Kin Lai, que consiste na junção das duas mãos, sendo uma delas fechada e a outra aberta, curvando a cabeça para a frente.

Veja o vídeo: