A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas, expôs uma mentira do deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) após um bate-boca com o bolsonarista na sessão fechada do colegiado nesta terça-feira (22).
Tudo começou quando Eliziane defendeu a quebra de sigilo telemático e fiscal da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que está no centro de uma investigação sobre uma tentativa de fraudar o sistema eletrônico de votação através da contratação de Walter Delgatti, conhecido como "Hacker de Araraquara".
Te podría interesar
Feliciano, então, se descontrolou, levantou e começou a gritar com a relatora, afirmando que Eliziane estaria sendo "injusta". Outros parlamentares tiveram que conter o bolsonarista. O deputado Rogério Correia (PT-MG), por exemplo, disparou: "Respeite a relatora porque aqui não é sua igreja!".
Diante da confusão, o presidente da CPMI dos Atos Golpistas, deputado Arthur Maia (UB-BA), decidiu encerrar mais cedo a reunião do colegiado.
A briga entre Eliziane Gama e Marco Feliciano, entretanto, prosseguiu depois através das redes sociais com menções bíblicas. Ambos fazem parte da mesma igreja evangélica, a Assembleia de Deus.
Feliciano desmascarado
Após o encerramento da sessão da CPMI, Marco Feliciano foi às redes sociais para comentar o atrito que teve com a senadora Eliziane Gama.
Em sua publicação, o pastor inverteu a história e disse que Eliziane "partiu para cima" dele. Ao final, afirmou que ambos se "acertaram".
"Ela ficou em pé, levantou a voz e apontou o dedo para mim! Questionei se fosse um homem fazendo aquilo. Aí ela se alterou ainda mais e partiu para covardia em atacar minha religião, que por acaso é a mesma dela, e então disse a ela que o pastor fica no púlpito da igreja e que ali ela estava falando com um parlamentar com mandato como o dela. No final seguindo os ensinamentos bíblicos, nos acertamos e está tudo bem", escreveu o deputado bolsonarista.
Eliziane, por sua vez, resolveu rebater, também através das redes sociais, e revelou que Feliciano pediu perdão para ela - ato que o pastor omitiu em sua postagem.
"O diabo é o pai da mentira e a verdade liberta. Marco Feliciano, assuma seus atos e diga a todos que quem partiu para cima de uma mulher foi o senhor. Leia Prov. 12:22. O que o incomoda? Deus abomina hipocrisia. O senhor me pediu perdão e depois vai p/ as redes sociais tripudiar", disparou a relatora.
Confira