ANJO

PF quebra senhas de celulares de Wassef

O advogado de Bolsonaro foi abordado na última semana dentro de uma churrascaria e além dos aparelhos apreendidos, teve o carro – que estava estacionado em vaga para pessoas com deficiência – revistado

Frederick Wassef.Créditos: Pedro França/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

De posse de quatro celulares do advogado Frederick Wassef, que presta serviços ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Polícia Federal (PF) finalmente conseguiu, nesta segunda-feira (21), quebrar as senhas dos aparelhos para ter acesso aos seus conteúdos. Um desses aparelhos, inclusive, era usado exclusivamente para que Wassef se comunicasse com Bolsonaro.

A quebra das senhas permitirá que os investigadores analisem o conteúdo guardado nos aparelhos. O celular usado para trocar mensagens com o ex-presidente é aquele cujos dados tem causado mais expectativas de novas revelações.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Wassef foi abordado pela Polícia Federal na última quarta-feira (16) em uma churrascaria localizada dentro de um shopping na zona sul de São Paulo. Na ocasião, agentes que investigam sua participação no escândalo de desvios e revenda de joias da União apreenderam os aparelhos e revistaram seu veículo, que estava irregularmente estacionado em uma vaga para pessoas com deficiência.

No dia anterior Wassef havia confirmado à imprensa que recomprou com dinheiro vivo um Rolex cravejado em diamantes desviado do acervo da República e vendido por Mauro Cid nos EUA. O item teria sido recebido por Bolsonaro durante viagem à Arábia Saudita.

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar