Jair Bolsonaro (PL) chorava quase que diariamente no fim do ano passado, após ser derrotado nas urnas por Lula (PT), enquanto tentava as últimas cartadas para um golpe que não veio. No dia 5 de dezembro, um evento ganhou notoriedade na imprensa. O então presidente aparecia numa cerimônia com oficiais generais no Palácio do Planalto e era cumprimentado efusivamente por cada um deles, choramingando e depressivo, fazendo-se de vítima.
Até este domingo (13), a tal cena parecia apenas um retrato do passado de um governo que se encerrou e que agora colhe os ‘frutos’, na Justiça, de atos criminosos. Mas algo durante a cerimônia foi percebido pelos internautas e viralizou, deixando um enigma no ar.
A certa altura do ato solene, quando uma coluna de oficiais generais das três Forças Armadas estendia a mão para cumprimentar Bolsonaro, uma oficial faz a mesma saudação, só que nitidamente entrega algo, de forma dissimulada, na mão do político de extrema direita. Sem qualquer tipo de surpresa, o então chefe de Estado apenas sorri e, naturalmente, guarda no bolso da calça o que recebeu, sem nem mesmo olhar.
Com o vídeo exposto em vários perfis de diferentes plataformas, a pergunta que não quer calar entre os usuários é: o que é o presentinho entregue a Bolsonaro que ele sequer olha ou se surpreende, guardando-o de maneira disfarçada para que ninguém perceba?
Veja o vídeo: