VIOLÊNCIA COMO MÉTODO

VÍDEO: Deputada do RJ é agredida e expulsa de praça por turba de bolsonaristas

Marina do MST (PT) foi tirada à força e aos berros por um grupo de extremistas seguidores de Jair Bolsonaro de um coreto em Nova Friburgo, na Região Serrana. Veja a selvageria

Turba de bolsonaristas expulsa deputada e seus eleitores de praça.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A deputada estadual fluminense Marina do MST (PT) foi agredida e expulsa de uma praça da cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (12), por uma turba enfurecida de bolsonaristas. Segundo as redes sociais da parlamentar, ela estava no município para prestar contas das ações realizadas por seu mandato na Alerj.

Nas imagens é possível ver Marina e alguns correligionários sendo empurrados e encurralados pelos extremistas seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) num coreto, local onde realizavam a reunião com os eleitores. Aos berros e intimidando o grupo político de esquerda, os radicais reacionários protagonizaram cenas de selvageria em plena luz do dia.

Enlouquecidos e gritando “fora” e “filma mesmo”, os mais agitados dos extremistas empurravam com força os militantes do PT ligados a Marina. Em certo momento, um homem alterado que berrava “vaza” chega a afastar aos safanões o grupo, que estava na escadaria, e quase todos foram para o chão.

“Hoje estivemos em Nova Friburgo, na Região Serrana, para prestar conta das ações do nosso mandato, para levar as conquistas que duas cooperativas da cidade terão o Programa de Aquisição de Alimentos, do governo federal, que trabalha para ajudar o pequeno produtor, e fomos agredidos por um grupo de bolsonaristas. Eles, mais uma vez, usaram da mentira para manipular a opinião dos moradores. Fomos a Friburgo, e voltaremos quantas vezes forem necessárias, para apoiar o pequeno produtor da região”, escreveu Marina em seu perfil oficial no Instagram.

Veja as imagens do ataque: