MAS É UM BRINCALHÃO...

VÍDEO: A definição hilária de Guedinho para a desbolsonarização de Tarcísio

Comentarista da GloboNews, ao vivo e dentro do Congresso, explicou com seu jeito piadista o cavalo de pau dado pelo governador de SP, que quer se desvincular da extrema direita

O jornalista Octavio Guedes.Créditos: GloboNews/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O apoio explícito do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao texto da reforma tributária do governo Lula (PT), pedindo apenas “alguns ajustes pontuais”, assim como sua reunião com o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, despertaram a fúria dos bolsonaristas mais empedernidos e da bancada do PL na Câmara Federal, já que a sigla e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vêm exigindo uma demonização da matéria para seguir com a oposição cega e odiosa que empreendem.

Para muita gente, o gesto e a atitude de Tarcísio só confirmam que o ex-ministro da Infraestrutura do governo passado quer se afastar paulatinamente do bolsonarismo e passar, então, a ser um nome viável para a centro-direita, deixando para trás seus anos de apoio ao líder da extrema direita. Quem fez essa leitura também foi o comentarista Octavio Guedes, da GloboNews, durante uma entrada ao vivo dos corredores do Congresso Nacional, nesta quinta-feira (6).

Guedinho, como é carinhosamente chamado pela audiência, fez tal consideração com seu jeito piadista e debochado, usando ainda uma analogia que rendeu sucesso nas redes sociais.

“Agora é o seguinte: Não poderia ter acontecido coisa melhor para o Tarcísio do que isso... Por quê? A estratégia do Tarcísio é justamente se descolar da extrema direita e ir para o centro democrático, o que eu chamo de ‘harmonização facial’... Hoje foi uma cirurgia estética com atestado de médico e tudo, de que ele está se distanciando da extrema direita... Para ele não poderia haver coisa melhor, porque ele está recebendo críticas por dialogar com o ministro da Fazenda, por apoiar uma reforma que é uma reforma do Brasil, não é uma reforma para o governo do PT, que vá fazer efeito nos próximos três ou quatro anos, não acaba com o governo do PT, e enfim, tudo que ele precisava transmitir do que é a direita democrática, uma direita que dialoga, uma direita que contesta, que não vai fazer oposição a um projeto que é do Estado, e não apenas do governo, isso ele conseguiu de forma didática”, disse o jornalista sarrudo.

Veja o vídeo: