NÃO RESISTIU

Deputado do PL de Bolsonaro faz o "L" em foto com ministros de Lula e revolta Valdemar Costa Neto

Presidente do partido determinou abertura de processo para expulsar Yury do Paredão, que celebrou inauguração de obra do governo Lula

Yuri do Paradão (à direita, de branco), pode ser expulso do PL após tirar fotos com membros do governo Lula e fazer o "L".Créditos: Ministério do Desenvolvimento Regional/Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), legenda de Jair Bolsonaro, anunciou nesta segunda-feira (17) que determinou a abertura de um processo para expulsar o deputado federal Yury do Paradão (PL-CE) por conta de uma foto em que o parlamentar aparece fazendo o sinal de "L" com a mão, marca da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado de ministros do atual governo. 

Na última quinta-feira (13), Yury participou da cerimônia de inauguração, na cidade de Salgueiro (PE), do novo sistema de bombas da Estação de Bombeamento 3 (EBI-3), parte do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), com os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e Waldez Goés, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, além de outras autoridades, como a vice-governadora do Ceará, Jade Romero.

Durante o evento, todos os presentes tiraram fotos e, em uma delas, aparecem fazendo o sinal de "L", em referência ao presidente Lula, com as mãos. 

"Muito feliz em participar do Ato de Acionamento do Novo Sistema de Bombeamento da Estação - EBI 3 - do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), em Salgueiro. Foi mais um passo importante para o abastecimento de água na região. Também estiveram presentes a vice-governadora Jade Romero, os ministros Paulo Pimenta e Waldez Goés, o Secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Robério Monteiro, além do deputado federal Pedro Campos", escreveu Yuri, no dia da cerimônia, através das redes sociais. 

O gesto simpático do deputado do PL ao governo Lula deixou o presidente de sua legenda, Valdemar Costa Neto, revoltado. O dirigente foi às redes sociais para anunciar a abertura de processo contra Yury do Paredão. 

"Solicitei ao Diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão. Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal", escreveu Costa Neto. 

Veja abaixo a foto em questão

Reprodução/Twitter

Não é a primeira vez

Em maio, Yury do Paredão posou para uma foto apertando a mão de Lula e ao lado de lideranças petistas do Ceará, após uma passagem do presidente pelo estado. 

Valdemar Costa Neto, à época, adiantou que o deputado poderia ser expulso do partido caso ficasse comprovado que ele apoia o governo Lula. 

"Ainda não falei com o Yury, mas já adianto que se ele cumprimentou o Lula por que acha que ele governa do jeito certo, ele tem que sair do Partido e procurar uma outra legenda, mas se cumprimentou por cordialidade e respeito a liturgia do cargo de Presidente da República, ele está correto. Oposição e ódio são coisas bem distintas. Somos oposição ao Lula e assim seguiremos", disse o cacique partidário na ocasião. 

Veja a foto que causou incômodo:

Reprodução/Redes Sociais