PEGO DE SURPRESA?

Ato "espontâneo" pró-Bolsonaro em Goiânia foi convocado previamente

Ex-presidente se gabou se suposta popularidade ao discursar para apoiadores na capital de Goiás

Jair Bolsonaro em Goiânia.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Jair Bolsonaro vai passar o final de semana em Goiás, a convite do governador Ronaldo Caiado (UB), e na noite de sexta-feira (14) discursou para um grupo de apoiadores na capital Goiânia. Nas redes sociais, bolsonarristas divulgaram vídeos do ato com carro de som sugerindo que o ex-presidente teria sido surpreendido por um movimento espontâneo.

"O povo descobriu onde Bolsonaro estava veja o que aconteceu", escreveu, por exemplo, o youtuber bolsonarista Fernando Lisboa, responsável pelo Vlog do Lisboa, junto a um vídeo que mostra Bolsonaro junto aos seus apoiadores na capital de Goiás. 

"Bolsonaro só foi no dentista e depois saiu pra comer um pastel e tomar um caldo de cana em Goiânia. O Bolsonarismo não morreu! Só está ficando cada vez mais forte", publicou, por sua vez, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, foi na mesma linha. "BRASIL: lugar onde o segundo colocado é mais querido que o primeiro… Cuidado ao comentar… Sua crítica pode ser considerada manifestação antidemocrática˜, escreveu em seu Twitter. 

O próprio Bolsonaro, ao discursar em cima de um carro de som, se gabou de sua suposta popularidade. "Eu sou o ex mais amado do Brasil!", disparou. 

Não é bem assim 

O ato pró-Bolsonaro em Goiânia não foi exatamente espontâneo. A começar pelo fato de que o ex-presidente não viajou a Goiás somente para ir ao dentista. Na verdade, ele foi ao estado a convite do governador Ronaldo Caiado, que o ofereceu um almoço, o homenageou e postou inúmeras fotos com o ex-presidente ao longo do dia. 

O deputado federal Gustavo Gayer, por sua vez, se empenhou durante a tarde de sexta-feira (14) em fazer uma divulgação prévia do evento, convocando bolsonaristas para o ato, com local e horas marcados. 

"Recado importantíssimo para todo mundo de Goiânia e região. Como vocês sabem o presidente Bolsonaro está aqui agora e ele está fazendo o convite. Às 19h30 ele vai estar na feirinha gourmet do Parque Flamboyant, e ele me liberou a fazer esse convite para todo mundo ir lá, tirar uma foto, tomar um caldo de cana com o presidente. Apareça lá por volta das 19h30 que o presidente vai estar lá. A gente se vê lá. Espalha esse vídeo para todo mundo", convocou Gayer na parte da tarde. 

Gustavo Gayer convoca para ato pró-Bolsonaro em Goiânia (Reprodução/Instagram)

Em outra postagem, Gustavo Gayer publicou um vídeo que mostra uma concentração já formada para o ato "espontâneo" em Goiânia, com carro de som preparado. "Aquecimento para receber Bolsonaro", escreveu. 

Além de Gayer, estiveram presentes no ato com Bolsonaro o senador Wilder Morais (PL), o deputado federal Professor Alcides (PL) e o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL-GO).