SEGUE SENDO O MESMO

VÍDEOS – Bolsonaro volta a negar vacinas e diz: “Lula tem enorme vantagem em 2026”

Faltando poucas horas para ficar inelegível, ex-presidente extremista repete toda a ladainha criminosa sobre a imunização contra a Covid e admite superioridade eleitoral do petista

Jair Bolsonaro em entrevista à rádio Itatiaia.Créditos: YouTube/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A poucas horas de ser condenado à inelegibilidade por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu uma entrevista à rádio Itatiaia na qual se mostrou o mesmo irresponsável do período da pandemia da Covid-19, propagando negacionismo científico e espalhando suas teorias desconexas sobre vacinas.

“Você que tomou vacina, leu a bula? Alguém leu a bula? Eu li a bula da Pfizer... E toda vez que eu falo de vacina, aquela outra parte da imprensa que está assistindo vai e diz “foi lá no programa da Itatiaia e negou a vacina”... Eu não tô negando a vacina, nós temos que ter a liberdade de escolha... Ou você pode, ou você não pode... Ou você vive num país democrático, ou você não vive... A população não lê a bula de nada”, repetiu o radical de extrema direita, que mostra claramente que não mudou nada desde que saiu derrotado das urnas e não conseguiu sua reeleição.

Outra fala que chamou a atenção, proferida na entrevista aos radialistas, foi sobre o presidente Lula (PT) disputar a reeleição em 2026. Naturalmente querendo salientar sua “relevância” numa futura disputa, o antigo ocupante do Palácio do Planalto disse que o petista terá ampla vantagem sobre qualquer um que dispute o cargo com ele, dando a entender que sua ausência por conta da cassação de seus direitos políticos fará com que o atual chefe do Executivo federal fique mais quatro anos com a faixa presidencial.

“Nomes, têm bastante por aí. Mas, no meu entender, se Lula disputar a reeleição com qualquer outro candidato, a vantagem dele será enorme, pelo conhecimento que as pessoas mais humildes têm dele”, disse Bolsonaro.

Veja os vídeos: