A participação do senador Magno Malta (PL-ES) na sessão do Senado de sabatina do advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Lula para compor o Supremo Tribunal Federal (STF), chamou a atenção de usuários das redes sociais.
Bolsonarista convicto e crítico ferrenho ao atual governo, Malta fez uma série de declarações confusas e, em alguns momentos, falou enrolado e teve dificuldades para concluir o raciocínio, o que vem fazendo muitos usuários das redes sociais agirem com ironia, acusando o senador de estar "bêbado" durante a sabatina.
Uma das intervenções de Magno Malta que vêm repercutindo na internet mostra o senador, aparentemente, confuso ao se dirigir a Zanin.
"Não sei se estou atrapalhando o presidente Davi... Mas as suas respostas no começo... Tudo bem? Continuemos. Mas as suas palavras no começo... Doutor Zanin... A sua palavra no começo... Doutor Zanin. Uma vez cumpridas, como juiz...", disparou o senador.
Veja
Em outro momento, Magno Malta faz uma declaração bizarra: a de que "STF não é lugar para advogado".
Magno Malta ainda exibiu uma réplica de um feto feita de plástico, mesmo objeto usado pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE) para tentar constranger o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos.
Outra cena que vem chamando a atenção de usuários das redes sociais é a que Magno Malta pergunta a Zanin se o presidente Lula foi "descondenado".
Confira a repercussão nas redes sociais