VIOLÊNCIA

Lula lamenta ataque em escola no Paraná: "tristeza e indignação"

Na manhã desta segunda-feira um homem abriu fogo contra estudantes de uma escola pública na cidade de Cambé

Lula lamenta ataque em escola no Paraná: "tristeza e indignação".Créditos: Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Lula se pronunciou, por meio de suas redes sociais, sobre o ataque que ocorreu na manhã desta segunda-feira (19) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná.

Para Lula, não é mais aceitável a violência nas escolas que ceifa a vida de jovens. Ele declarou: "Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida foi tirada pelo ódio e pela violência, que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade".

Lula concluiu: "É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces estão com a família e a comunidade escolar".

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, também se manifestou sobre o ataque na escola no Paraná. "Conversei com o governador Ratinho, do Paraná, manifestando solidariedade e colocando o governo federal à disposição para auxiliar o governo do Estado, em face da tragédia em uma escola estadual", disse. 

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, que é paranaense, também usou as redes sociais para lamentar mais um ataque à escola.  

"Ver uma escola do meu estado, que leva o nome de uma poetisa que fala tanto sobre amor e leveza, sofrer um ataque que tirou a vida de dois jovens me deixa horrorizada", escreveu.

Até o momento houve uma vítima do ataque e não duas, como afirmou Janja.

Escola do Paraná é alvo de ataque a tiros

A Escola Estadual Professora Helena Kolody, localizada em Cambé, no norte do Paraná, foi alvo de um ataque a tiros. De acordo com as primeiras informações, dois alunos foram baleados, sendo que um deles veio a óbito, segundo a Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão presentes no local. As vítimas do ataque seriam crianças, e uma delas está em estado grave e foi encaminhada ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cambé.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito é um homem de 21 anos que teria ido à escola com o objetivo de solicitar seu histórico escolar. No entanto, ao entrar na unidade, ele começou a disparar contra os alunos.

As primeiras informações também dão conta de que o suspeito já estaria sob custódia da polícia.  

*Matéria atualizada às 14h12 para incluir postagem de Janja