Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (17) revela estabilidade na avaliação do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prestes a completar 6 meses. O mandatário soma 37% de ótimo e bom, índice maior que o registrado pelo governo de Jair Bolsonaro em levantamento do instituto feito no mesmo período de mandato.
Segundo o estudo, a aprovação do governo Lula (ótimo e bom) variou dentro da margem de erro: foi de 38% no final de março para 37%. Já a avaliação de ruim ou péssimo caiu de 29% para 27%, enquanto o índice daqueles que consideram o governo do petista regular foi de 30% para 33%. Aqueles que não quiseram opinar representam 3%.
Quando o Datafolha mediu a avaliação de Jair Bolsonaro ao completar 6 meses de mandato, 33% consideravam o governo ótimo ou bom, 33% ruim ou péssimo e outros 31% regular.
O instituto ouviu 2.010 pessoas com 16 anos ou mais em 112 municípios brasileiros, entre os dias 12 e 14 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.