PERDEU O RUMO DE CASA

VÍDEO: O nocaute mítico que Natuza Nery dá em Marcos do Val durante entrevista

“O senhor não precisa me ensinar o que é persuasão”, começou dizendo a jornalista, para na sequência carimbá-lo como mentiroso, sem meias-palavras. Assista à sova

Senador Marcos do Val é "moído" pela jornalista Natuza Nery.Créditos: GloboNews/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) definitivamente não está tendo um bom dia. Após ser alvo de mandados de busca e apreensão em sua residência no Espírito Santo, no apartamento funcional que ocupa em Brasília e em seu gabinete no Congresso Nacional, executados pela Polícia Federal, com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF, em pleno dia de seu aniversário de 52 anos, ele resolveu dar entrevista à GloboNews para contar sua versão dos fatos, embora esteja acostumado a assumidamente plantar fatos inventados em suas declarações.

Na conversa com a jornalista Natuza Nery, no Edição das 18h do canal de notícias a cabo da Globo, o parlamentar bolsonarista, usando uma indumentária espalhafatosa repleta de bandeiras do Brasil, começou com sua ladainha habitual e nada eloquente, embora ele julgue ser muito elaborada e eficiente, para se justificar por suas histórias fantasiosas contadas aos repórteres desde que inventou uma narrativa bizarra de que foi chamado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para grampear o próprio ministro Alexandre de Moraes.

Ao ser “apertado” sobre as mentiras contadas, o homem que há mais de duas décadas se fantasia de policial e diz ter sido da SWAT dos EUA resolveu sair com uma teoria confusa.

“O que foi dito para imprensa não era nada oficial”, falou.

A jornalista, diante da frase, arrematou em seguida: “Então o senhor mentiu quando falou à imprensa?”.

Para contornar a situação, que a essa altura já ficava tensa, Do Val resolveu apelar para o conhecido e machista “mansplaining”, que consiste numa “explicação” professoral e superficial sobre algo julgando que a interlocutora, por ser mulher, não tem conhecimento sobre o assunto.

“Não, não... Para a imprensa eu usei a estratégia da persuasão, então eu posso mandar pra vocês documentos sobre isso pra vocês entenderem...”, começou dizendo, para ser interrompido na mesma hora.

A partir daí, o que se viu foi um nocaute aplicado por Natuza, que “demoliu” o senador, inclusive chamando-o de mentiroso de forma clara, sem meias-palavras.

“Senador, o senhor não precisa me ensinar o que é persuasão, até porque eu entendo bem o que é persuasão, e entendo bem de mentira também... O senhor está dizendo que usa a imprensa para mentir. Como é que eu vou acreditar que o senhor está falando a verdade agora?”, disparou a jornalista, para um Do Val gaguejante e sem saber onde enfiar a cara.

Assista ao vídeo: