CALMA, SENHORA!

VÍDEO: Deputada bolsonarista “agricultora” tem faniquito com novela da Globo

Sobrou até para o Lula. Magda Mofatto, que já empunhou fuzil, entrou em helicóptero e disse que pegaria o criminoso Lázaro, fez postagem confusa e rendeu boas risadas nas redes

Deputada Magda Mofatto indignada com novela da Globo.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal bolsonarista Magda Mofatto (PL-GO), que ganhou notoriedade em 2021 por empunhar um fuzil, entrar num helicóptero e falar que ia atrás do criminoso Lázaro Barbosa de Souza, que cometeu uma série de crimes, assassinou uma família e aterrorizou o cerrado do Planalto Central, empreendendo uma cinematográfica fuga que durou 20 dias, agora está indignada com uma novela. Sim, uma novela. Da TV Globo.

Ela gravou um vídeo, que foi parar nas redes sociais, atacando violentamente a exibição do 1° capítulo de “Terra e Paixão”, a trama dirigida por Walcyr Carrasco que envolve temas relacionados ao campo, como o agronegócio, os latifúndios e a luta por reforma agrária.

Segundo a parlamentar de extrema direita, que inclusive afirma existir “um conluio da Globo com o governo Lula”, a obra televisiva estaria “criminalizando o agronegócio”. Ela propõe, inclusive, um boicote às marcas anunciantes da novela, lembrando que “tem cinco mil funcionários”.

“Hoje, primeiro capítulo da novela das 9 da Globo... Revoltante! Estão em conluio com o governo federal criminalizando o agropecuarista. Nós, como eu, produtora rural, que trabalha para sustentar o país, trabalho pra pôr comida na mesa do cidadão, estão nos criminalizando... Dei ordem a todos os meus gerentes que não compre mais nenhum produto dos patrocinadores dessa novela criminosa... Magda Mofatto, só eu sozinha tenho cinco mil funcionários, sou deputada federal, sou empresária e agropecuarista... Gente, não à criminalização do agro!”, disparou nervosa a bolsonarista.

Os internautas, no entanto, aproveitaram para fazer piada com o faniquito descabido protagonizado por Magda.

“Nunca viu uma enxada na sua frente, nem capinou um quintal pra plantar um pé de alface”, disse uma usuária, enquanto outro disparou: “Eu não sei vocês, mas ela não põe comida na minha mesa, eu não como soja”.

Veja o vídeo compartilhado pelo jornalista Eduardo Matysiak: