A deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-SP) ficou indignada com a entrevista do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de segunda-feira (8), afirmou que “Curitiba tem o germe do fascismo”. De fato, a declaração do magistrado gerou uma forte repercussão, uma vez que soou como uma generalização em relação a todos que vivem na capital do Paraná.
A exemplo do marido, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), ex-juiz da Lava Jato, e do governador paranaense, Ratinho Jr, Rosangela foi para as redes e fez uma emotiva e bairrista defesa de sua terra natal, onde viveu toda a vida. Só que as redes sociais a lembraram de um pequeno detalhe: ela arranjou um domicílio eleitoral em São Paulo para poder sair candidata em terras paulistas, estratégia também tentada por seu companheiro, mas negada pela Justiça Eleitoral no caso dele.
Te podría interesar
“Gilmar Mendes, além de ser obcecado pelo meu marido, inaugura uma cruzada contra Curitiba e contra os curitibanos. Eu, como natural dessa terra, repudio sua fala. A República de Curitiba, nas últimas eleições, mandou um recado claro ao Brasil de que não irá desistir da luta contra a corrupção, elegendo Sérgio Moro e Deltan. Mesmo que o senhor não concorde com o propósito de trabalhar pela melhoria da vida das pessoas, o Paraná e sua capital merecem respeito, Ministro”, escreveu a parlamentar.
O problema é que logo abaixo vieram lembrá-la do fato de ser titular de um mandato por São Paulo, que até hoje não tem uma justificativa.
Confira a reação dos internautas:
"Pensei que fosse de São Paulo"
""Eu como natural dessa terra". Tão patriótica que foi se candidatar por SP"
""Natural desta terra que amo muito" disse a deputada federal por São Paulo... Hahahhahahaha... casada com o cara que literalmente brigou na justiça para ser Senador por SP também, mas foi barrado porque tentava burlar a lei eleitoral ... O casal símbolo de coerência e ética"
"Pensei que a senhora fosse de São Paulo"
"Gosta tanto de Curitiba que é deputada por SP"
"Sergio Moro gosta tanto de Curitiba que queria se candidatar por São Paulo! Moro e Deltan serão lembrados (e, espero, julgados!) por terem liderado um dos momentos mais nefastos da história jurídica do Brasil"
"O Gilmar está correto, obcecado pelo seu marido são os eleitores sem vergonha na cara do seu marido, que depois dele tentar SP e ser escorraçado daqui, volta para o Paraná e ainda é eleito!"
"Tem tanto orgulho de Curitiba que se elegeu por SP... vai entender..."