BATEU ONDE DÓI

VÍDEOS – Glauber Braga escorraça Eduardo Bolsonaro: “Relação com as milícias”

Deputado do Psol disse na cara do filho do ex-presidente que sua família tem relações antigas com o crime organizado e mandou devolver joias de ditador saudita. Assista

Deputado Federal Glauber Braga.Créditos: TV Câmara/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A sessão da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados foi quente na manhã desta quarta-feira (31), em Brasília. Após uma nova e repetitiva intervenção de protesto contra a presença do presidente venezuelano Nicolás Maduro no Brasil, por parte do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o filho do ex-presidente teve que ouvir poucos e boas do deputado Glauber Braga (Psol-RJ).

“Vocês adoram sentar no colo do príncipe saudita, nesse caso, em específico, não falam em ditadura... Aí, quando se trata do reestabelecimento das relações diplomáticas com um país vizinho na América Latina... Fica quietinho, fica quietinho que agora eu estou falando, e você já falou bastante... Fica quietinho, fica calmo, fica quietinho... Você já devolveu todos os colares? Já devolveu todos os colares?”, começou dizendo o parlamentar de esquerda, que precisou mandar o deputado de extrema direita calar-se.

Eduardo Bolsonaro, numa reação bastante comum por parte dos integrantes de seu clã nesse tipo de situação, partiu para a ofensa pessoal e falou da mãe de Braga, a médica e ex-prefeita de Nova Friburgo (RJ) Saudade Braga, que atualmente vive um quadro delicado de saúde. O psolista não deixou barato.

“A minha mãe é uma mulher que hoje já não está mais na disputa política, porque ela tem Alzheimer avançado... Mas com a cretinice que lhe é peculiar, o deputado Eduardo Bolsonaro fez questão aqui hoje de citá-la... Eu queria falar ao deputado Eduardo Bolsonaro que lave a boca pra falar de quem não pode estar no palco político pra realizar sua defesa... E o que vier da boca desse, que mais uma vez exibiu sua cretinice, evidentemente, não precisa da parte dela de nenhuma defesa... Porque se precisasse, eu aqui o faria... Agora, eu sim faço perguntas bastante concretas ao deputado Eduardo Bolsonaro: deputado, o que fazia a mãe e a ex-esposa de Adriano da Nóbrega, matador do ‘escritório do crime’, no gabinete do seu irmão na Assembleia Legislativa? A relação da sua família com o crime organizado no Rio de Janeiro e com as milícias é antiga, e isso o senhor nunca responde... E vai se esconder novamente atrás de falsas ilações”, disparou Braga.

Vejo os vídeos com o escracho: