Durante uma sessão da CPI do MST, na tarde desta terça-feira (30), o presidente da comissão, o deputado federal bolsonarista Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) ficou muito irritado de ouvir da deputada Talíria Petrone (Psol-RJ) uma menção a uma pessoa que seria condenada e que teria doado dinheiro à campanha de um integrante do colegiado. De bate-pronto, Zucco cobrou a parlamentar de esquerda e, em tom ameaçador, disse que queria saber de quem ela falava.
“Eu gostaria que a senhora comentasse, de público, quem é o condenado de quem a senhora está falando, cite o nome para constar aqui nas notas taquigráficas... Quem é o condenado que está doando?”, cobrou o bolsonaristas.
Talíria não esperou nem um segundo após a fala de Zucco para dizer a ele a quem se referia, e a pessoa condenada havia doado a ele. A resposta deixou o extremista completamente constrangido.
“Posso citar agora, senhor presidente... É o seu financiador Bruno Pires Xavier, condenado por manter 23 trabalhadores em condições degradantes em Mato Grosso, tá bom?”, respondeu a psolista.
A Zucco, diante do silêncio de todos, não restou outra opção senão fingir que nada estivesse acontecendo.
“Ok, que conste nas notas taquigráficas isso daí”, disse, visivelmente sem graça e surpreso.
Veja o vídeo: