CUIDANDO DA SAÚDE

Sidney Magal não teve apenas pico de pressão e seguirá internado; entenda

Cantor passou mal durante show na sexta-feira (26) com um quadro agudo de hipertensão. No entanto, sua hospitalização se deu por um quadro um pouco mais sério

O cantor Sidney Magal.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O cantor Sidney Magal, de 72 anos, que foi hospitalizado na última sexta-feira (26) após ter um pico de hipertensão arterial durante um show, realizado numa unidade do Sesc de São José dos Campos, no interior de São Paulo, segue internado e não tem previsão de alta, diz o boletim médico do HCor, que esclarece que o artista ficou as primeiras 72 horas numa UTI, sob monitoramento. No entanto, o que preocupou no caso de Magal, justificando sua internação prolongada, não foi apenas o aumento brusco de sua pressão arterial.

Por conta dessa ocorrência, do pico hipertensivo, o veterano cantor apresentou um sangramento agudo no cérebro, dizem os médicos do HCor. O volume e a forma como esse sangramento ocorreu não foram suficientes para que ele apresentasse alguma sequela ou complicação mais grave, como no caso de um AVC, mas sua permanência no hospital foi exigida pelos profissionais que cuidam do “amante latino”.

“O paciente Sr. Sidney Magal apresenta boas condições clínicas. Após realização de exames diagnósticos, foi constatado pequeno sangramento talâmico (sangramento espontâneo agudo no cérebro, muitas vezes, relacionado à hipertensão arterial). O episódio não trouxe sequelas ao paciente. O paciente ficou em observação por 72 horas na Unidade de Terapia Intensiva, apresentou boa evolução e, a partir de agora, seguirá em acompanhamento das equipes médicas na Unidade de Internação do Hcor, sem previsão de alta hospitalar”, diz a nota divulgada pelo estabelecimento privado de saúde.