NUNCA FALHA

Prefeito bolsonarista é preso por suspeita de fraude em licitação de coleta de lixo

Operação Mensageiro apura fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina

Adriano Poffo com Bolsonaro.Créditos: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

O prefeito bolsonarista de Ibirama, Adriano Poffo (MDB) e o secretário municipal de administração, Fábio Fusinato foram presos nesta quinta-feira (27), durante a 4ª fase da Operação Mensageiro, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

A Operação Mensageiro apura fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina. A Justiça decidiu em audiência de custódia realizada durante esta tarde em Florianópolis, na capital do Estado, que os dois permanecerão presos, de acordo com nota divulgada pela prefeitura de Ibirama.

Transferidos

A prefeitura informou ainda que eles serão transferidos e ficarão à disposição da Justiça do município de Lages. O advogado do prefeito, Bruno Dallabona, acompanha o caso e informou que, no início do mês de maio, Poffo prestará depoimento prévio.

O advogado Inácio Pavanello, que representa Fábio Fusinato informou que os procedimentos serão os mesmos com o secretário de administração.

Com informações do ND+