FATALIDADE

Influenciador morre após comer bolinho de camarão dado por vizinho no RN

Caso chocou seguidores do jovem, que chegou a ficar internado quatro dias. Esposa relatou como tudo aconteceu e fez postagem de despedida

Influenciador Brendo Yan, de 27 anos.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Brendo Yan, um influenciador digital de 27 anos do Rio Grande do Norte, morreu na quarta-feira (26) após ficar quatro dias internado num hospital de Natal por consumir um bolinho de camarão dado como cortesia por um vizinho. O jovem era alérgico ao crustáceo e ingeriu o alimento sem saber do que se tratava, no último sábado (22).

Segundo a esposa de Brendo, Victoria Figueiredo, eles estavam em casa e tinha acabado de realizar uma chamada de vídeo com a mãe dela. Minutos depois, quando ela se deu conta, o marido já estava comendo o salgadinho dado pelo vizinho momentos antes. Ela disse que ficou assustada por sentiu um cheiro de algo do mar, perguntado ao companheiro de que sabor era a iguaria. Ele teria dito que era de frango, mas foi alertado pela mulher do cheiro que o bolinho exalava, embora ela reconheça que o petisco não tinha gosto de camarão.

Victoria conta que Brendo começou a se sentir mal e correu para tomar um medicamento antialérgico, mas o quadro só piorou a partir daí. Ele então foi levado a uma unidade de emergência da capital potiguar, onde foi internado após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Transferido para o Hospital Memorial horas depois, em decorrência da gravidade do seu quadro, Brendo foi colocado numa UTI e lá permaneceu alguns dias, até ter a morte cerebral confirmada na tarde de quarta-feira.

“Obrigada por me amar, obrigada por ter deixado eu te amar. Lutamos juntos até o fim, vou te amar para sempre”, escreveu a esposa de Brendo em sua conta no Instagram.