"ENGOLE O CHORO"

Esculachador-geral da República: Boulos mói Dallagnol na Câmara; VEJA

Deputado do PSOL não poupou o ex-procurador da Lava Jato. “Era xerife em Curitiba, mandava e desmandava. Aqui não!”, disparou Boulos. Assista à cena

Deputado Guilherme Boulos demole o ex-procurador Deltan Dallagnol.Créditos: TV Câmara/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O cargo ainda não existe, mas o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) certamente seria o nome mais cotado para ele: o de Esculachador-geral da República. Na tarde desta quarta-feira (12), o parlamentar de esquerda deu uma resposta fulminante ao deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), o ex-procurador da Lava Jato que foi desmascarado junto com o ex-juiz (hoje senador) Sergio Moro.

Boulos havia dito momentos antes que Dallagnol e Moro foram protagonistas de um conluio quando estavam envolvidos com a tal operação anticorrupção que destruiu o Brasil economicamente e levou o extremista reacionário Jair Bolsonaro (PL) ao poder, momento em que o antigo integrante do MPF o questionou sobre ser realmente aquilo um “conluio”, inclusive interrompendo o psolista.

Foi então que Boulos soltou o verbo e “moeu” o ex-procurador atualmente alinhado à extrema direita bolsonarista, que ouviu tudo com cara de poucos amigos e de quem não estava gostando nada.

“Me surpreende, inclusive, que o deputado Dallagnol insista no questionamento do conluio que ocorreu entre Ministério Público e Judiciário depois da Operação Spoofing, depois do que a Vaza Jato mostrou. Até horário de coletiva de imprensa eles combinavam juntos. Era tudo. Momento da sentença, quem ia ouvir, o promotor dava conselho pro juiz, o juiz dava conselho pro promotor... Pelo amor de Deus, se isso não é conluio, chamemos os linguistas e vamos redefinir o dicionário brasileiro... O deputado Dallagnol ele tá acostumado com o procedimento que ele fazia em Curitiba, porque ele era xerife... Ele mandava, desmandava, apresentava PowerPoint, falava o que queria, depois desfalava... Aqui, não! Aqui não, deputado Dallagnol! Aqui vai ter que seguir regra! Aqui tem que seguir regimento... Não fala na hora que quiser, do jeito que quiser... Eu fico me perguntando: por que tanto medo do Tacla Duran? Qual é o problema de ouvi-lo?”, disparou Boulos para um Dallagnol assustado e, assim como Sergio Moro no Senado, atônito com o fato de que agora não está falando sozinho sem ouvir o contraditório para seus desmandos.

Veja o vídeo com o esculacho: