LESA PÁTRIA

Polícia Federal prende mais 3 golpistas na sétima fase da Operação Lesa Pátria

Foram cumpridos três mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra pessoas investigadas por envolvimento nos ataques bolsonaristas a Brasília de 8 de janeiro

Polícia Federal - Divulgação.Polícia Federal prende mais 3 golpistas na sétima fase da Operação Lesa PátriaCréditos: Polícia Federal - Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Três golpistas foram presos nesta terça-feira (7) pela Polícia Federal no âmbito da sétima fase da Operação Lesa Pátria. Além dos três mandados de prisão também foram cumpridos outros 8 de busca e apreensão, todos em Minas Gerais. Os alvos são investigados por envolvimento nos ataques bolsonaristas a Brasília em 8 de janeiro.

Foram presos Aline Cristina Monteiro Roque e Edmar Miguel, conhecido como ‘Miguel da Laranja’, ambos de Areado (MG), além de Kennedy Alves, de Alpinópolis (MG).

Kennedy Alves. Reprodução
Aline Cristina Monteiro Roque. Reprodução
Edmar Miguel. Reprodução

Esta é a sétima fase da operação, que se tornou permanente, tendo atualizações periódicas a cada nova bateria de mandados de prisão e busca e apreensão executados. Ao todo, já são 26 golpistas presos pela Lesa Pátria desde o último dia 20 de janeiro quando foi deflagrada a primeira fase da operação.

As fases da Operação Lesa Pátria

A primeira fase da Lesa Pátria foi deflagrada em 20 de janeiro com a prisão de cinco bolsonaristas: Ramiro Alves da Rocha – mais conhecido como Ramiro dos Caminhoneiros -, Renan da Silva Sena, Soraia Baccioci, Randolfo Antonio Dias e uma quinta pessoa cujo nome não foi divulgado. A segunda fase ocorreu três dias depois quando a PF prendeu em Uberlândia o homem acusado de destruir de destruir o Relógio de Martinot, trazido ao Brasil em 1808.

Na terceira fase, deflagrada em 27 de janeiro, dois bolsonaristas foram presos em Minas Gerais e outros três em Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo – entre eles estava Léo Índio, o sobrinho de Jair Bolsonaro (PL) que participou dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

A quarta fase, deflagrada em 3 de fevereiro, teve três mandados de prisão e 14 de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal. Bolsonaristas foram alvos em Rondônia, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso e São Paulo. Apenas quatro dias depois, em 7 de fevereiro, veio a quinta fase. Nela, mais três mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva foram cumpridos, assim como seis de busca e apreensão. Os nomes dos alvos não foram divulgados.

Por fim, na sexta fase da Operação Lesa Pátria, realizada em 14 de fevereiro, a PF cumpriu 8 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão em cinco estados: Sergipe, São Paulo, Goiás, Paraná e Minas Gerais.