VÍDEO

Fiasco total: Bolsonaro faz piada em discurso vazio na volta ao Brasil e transmissão do PL falha

No velho estilo tiozão do Zap, Bolsonaro fez um breve pronunciamento a um diminuto grupo de parlamentares da oposição e se esquivou de se colocar como líder da oposição: "a bola está com vocês"

Bolsonaro no primeiro discurso após volta ao Brasil.Créditos: Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Esperando ser recepcionado com desfile em carro aberto por uma multidão de apoiadores, Jair Bolsonaro (PL) se deparou com sua insignificância política na volta ao Brasil depois de passar 89 dias de férias nos EUA, para onde fugiu em dezembro para não entregar a faixa presidencial a Lula.

VEJA TAMBÉM:
Bolsonaro é recebido por meia dúzia de gatos pingados no aeroporto e na sede do PL
Retorno de Bolsonaro ao Brasil vira motivo de piada nas redes; confira as melhores reações

Após sair pela porta dos fundos do Aeroporto internacional de Brasília - onde cerca de 100 extremistas o aguardavam no saguão, menos que o efetivo de 150 PMs deslocados para a ocasião -, o ex-presidente foi recebido por um diminuto grupo de parlamentares da oposição na sede do PL na capital federal, onde fez um discurso pífio, abrindo com uma piada sem graça envolvendo o nome do ex-ministro da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, que levou o Centrão ao ex-governo sob as negociatas do orçamento secreto.

No pequeno pronunciamento, cujo áudio não entrou na transmissão oficial do PL no Youtube, Bolsonaro falou que "não posso falar que o bom filho à casa torna, senão o Ciro Nogueira vai querer que eu me filie ao PP" arrancando risos dos bajuladores, que registravam com celulares a fala.

Bolsonaro mais uma vez se esquivou de se colocar como líder da oposição e transferiu aos parlamentares, a quem rasgou elogios, a missão de contrapor o governo Lula.

"Mostrando para esse pessoal que por hora e por pouco tempo no poder, eles não vão fazer o que bem quer (SIC) com o futuro da nossa nação. Nós somos próximos de 20% da bancadas, além de outros colegas nossos, nós temos a maioria dentro do Congresso e nós queremos o melhor para o nosso país", disse Bolsonaro, ressaltando que "hoje em dia a bola está com vocês", eximindo-se de assumir o papel de líder da oposição.

O trecho da entrevista foi divulgado pelo perfil do PL no Twitter compartilhando de parlamentares que fizeram a transmissão, já que o vídeo no Youtube falhou