XENOFOBIA

VÍDEO – Deputado bolsonarista gaúcho ataca a Bahia: “É um Haiti, tudo sujo”

Mauricio Marcon, um antipetista inveterado e que se intitula “conservador”, deu um verdadeiro show de horrores numa transmissão na internet. Assista ao discurso de ódio xenofóbico

Deputado bolsonarista Mauricio Marcon.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal bolsonarista Mauricio Marcon (Podemos-RS) atacou o estado da Bahia e deu um verdadeiro show de horrores durante uma transmissão ao vivo pelo Instagram, na segunda-feira (6). Repetindo a batida xenofobia da extrema direita, o parlamentar reacionário gaúcho comparou a unidade federativa do Nordeste ao Haiti, país do Caribe que é um dos mais pobres do mundo e que sofre com catástrofes naturais e problemas que o mantém em constante instabilidade política.

“A gente teve lá na Bahia. Assim, é um Haiti. Não tem explicação. É uma pobreza, tudo pichado, sujo. E era uma área turística. A gente fica imaginando onde não é. Então a vida é muito diferente”, disse Marcon.

Como seu ídolo, Jair Bolsonaro (PL), já fez algumas vezes, ele tratou de atacar os nordestinos, que votam em massa no presidente Lula (PT), alegando uma suposta “falta de educação” para tal preferência eleitoral.

“Se o Brasil tivesse uma educação melhor, com renda melhor, o Lula não seria presidente. O interesse desses políticos é que continue ruim”, falou ainda o bolsonarista.

A repercussão de seu discurso de ódio xenofóbico gerou uma verdadeira onda de repúdio nas redes sociais, o que fez com que Marcon tentasse “explicar” sua fala abjeta, sem que para isso interrompesse os ataques e insultos a Lula e ao PT.

“A Bahia, assim como o Haiti, é um lugar onde as belezas naturais e o povo são maravilhosos, mas que infelizmente a interferência política desastrosa de governos populistas prejudicou o seu desenvolvimento - é bom lembrar que o estado está entrando no quinto governo consecutivo do Partido dos Trabalhadores (PT)”, “argumentou” o deputado de extrema direita.

Veja o vídeo: