COMO ASSIM?

Funcionários revelam motivo para Michelle Bolsonaro cortar marmitas de Jair Renan no Alvorada

Razão pode ser encontrada em intriga palaciana envolvendo antiga rivalidade; Em outro episódio, o 04 tentou agredir fisicamente a ex-primeira-dama

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama.Funcionários revelam motivo para Michelle Bolsonaro cortar marmitas de Jair Renan no AlvoradaCréditos: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Funcionários do Palácio do Alvorada revelaram ao portal Metrópoles, nesta sexta-feira (3), uma série de intrigas, denúncias e episódios polêmicos que presenciaram no local. A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, sendo a principal responsável pelo Alvorada, foi o pivô de vários dos relatos publicados e, é claro, não poderia faltar uma história envolvendo o quarto filho de Bolsonaro, Jair Renan.

Dizem os entrevistados que tudo aconteceu no tempo em que Jair Renan morava no apartamento do pai, localizado no Sudoeste – bairro nobre da capital federal. Nessa época, ele costumava ir ao Alvorada com frequência, entre outras razões, para “fazer supermercado” na 'despensa oficial’.

Na mesma época, quando estava em casa, Jair Renan tinha o hábito de pedir a comida preparada na cozinha do Palácio, que era entregue pelos motoristas da Presidência em seus carros oficiais. Isso ocorria com frequência, até que um belo dia Michelle resolveu acabar com a mordomia.

Mas se engana o leitor que crê que a atitude da ex-primeira-dama teria a ver com o zelo para com o dinheiro público, afinal de contas, todos os brasileiros estavam pagando pelo “Ifood particular” de Jair Renan. Não é nada disso.

O que realmente incomodou Michelle, fazendo-a suspender a “marmita do 04”- como a prática era conhecida - foi uma intriga palaciana espalhada pelos próprios funcionários, que envolvia uma antiga rivalidade da esposa de Jair Bolsonaro.

A fofoca dizia que Jair Renan havia passado a pedir comida não apenas para si, mas também para uma segunda pessoa. E pasmem! Essa segunda pessoa seria a sua mãe, Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro.

Inimiga declarada de Ana Cristina Valle, Michelle se revoltou com a notícia e determinou que as entregas fossem cortadas.

Depois do episódio, foi a vez de Michelle cortar as idas de Jair Renan à despensa do Alvorada. O 04 costumava ir ao local quando seu pai estava no Palácio. Mas um belo dia resolver ir desacompanhado. Ao tomar conhecimento da visita, Michelle dirigiu-se ao local e iniciou uma violenta discussão com Jair Renan, diante dos funcionários, recheada de ofensas. Jair Renan tentou avançar sobre a madrasta, a fim de agredi-la fisicamente, mas acabou contido por seguranças.

*Com informações do Metrópoles.