"ESSA FAMÍLIA É MUITO UNIDA..."

Bolsonaro rachou com ‘voadora’ porta de adega, trancada porque Renan pegava bebida, diz site

Relato é do Metrópoles, que traz ampla matéria exclusiva sobre a antiga família presidencial, além de informações sobre a suposta rachadinha no Planalto

Créditos: Flickr Família Bolsonaro
Escrito en POLÍTICA el

Uma ampla reportagem do site Metrópoles, publicada na noite desta sexta-feira (3), traz, além de novas revelações sobre a suposta prática de ‘rachadinha’ dentro do Palácio do Planalto na gestão passada, envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-primeira-dama Michelle, vários relatos sobre fatos vergonhosos que teriam ocorrido no seio da antiga família presidencial.

Uma das histórias chocantes reveladas na matéria é sobre um suposto episódio em que o ex-mandatário de extrema direita teria destruído a porta da adega do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, com uma ‘voadora’.

O texto, assinado pelos jornalistas Rodrigo Rangel e Sarah Teófilo, diz que, num determinado dia, Bolsonaro recebia um convidado ilustre no palácio e então quis presenteá-lo com uma garrafa de vinho. O agora ex-presidente teria ido à adega do local, que fica numa área próxima à cozinha do Alvorada, e ao chegar lá notou que a porta do espaço estava trancada. Os funcionários teriam dito a ele que a ordem para fechá-la era de sua esposa, Michelle, que não estava em casa, e que ninguém poderia acessar o compartimento, nem mesmo o marido.

Bolsonaro teria sido tomado por um acesso de fúria e na base da ‘voadora’ (golpes com os pés) arrombou a porta, para então entrar no local e pegar o tal vinho fino para presentear o visitante daquela noite.

Segundo as fontes ouvidas pelo Metrópoles, a adega presidencial teria sido fechada por ordem de Michelle porque seu enteado 04, Jair Renan, andava circulando pelo palácio toda hora e ia até lá para pegar garrafas de bebidas alcoólicas e levá-las embora. Como a relação entre a ex-primeira-dama e os filhos de seu esposo de outros casamentos era caótica, a atitude trouxe ainda mais confusão para a família número 1 da República.