BOLSONARISMO

VÍDEO: Ministro Pimenta denuncia fake news sobre vacina em Lula

Bolsonaristas publicam vídeo no TikTok com mentiras sobre o presidente Lula: “Uma ação covarde”

O ministro Paulo Pimenta.Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, denunciou a fake news divulgada contra o presidente Lula (PT), afirmando que ele não tomou vacina contra a Covid-19. O titular da Secom fez referência a um vídeo publicado no TikTok com a informação falsa. 

“Pessoal, quero mostrar para vocês como funciona o esquema das fake news, o esquema da mentira, o esquema criminoso da desinformação, patrocinado pelos bolsonaristas”, afirmou, em vídeo postado nas redes.

Em seguida, ele mostrou uma locutora dizendo que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) jogou a vacina fora antes de aplicar a seringa vazia em Lula.

“E vejam que é uma ação covarde, porque o vídeo foi apagado, apagado do TikTok. Mas ele segue circulando pelo WhatsApp, pelo Telegram e pelas redes subterrâneas. Uma mentira criminosa, uma tentativa de criar um factoide em cima da campanha da vacinação, que é uma ação importante do governo e estimular a população a ter o preconceito contra a vacina, como eles fizeram durante o Covid, como eles vêm fazendo”, acrescentou Pimenta.

“Então, é uma ação contra a saúde pública, que estimula as pessoas a terem uma conduta que permitiu que no Brasil retornasse o sarampo, a poliomielite, e que matou tanta gente durante o Covid. Então, essa ação é uma ação criminosa, é uma ação covarde, que eu fiz questão de mostrar para vocês”, destacou.

“Chega de mentira”, diz o ministro

“O presidente Lula, não só se vacinou, quem vacinou ele foi o Alckmin, que é médico, como, na realidade, está incentivando e o governo está fazendo uma grande campanha para que o Brasil volte a ser uma referência mundial da vacinação. Chega de mentira, chega de fake news e chega de fazer com que as pessoas percam a vida por conta da irresponsabilidade criminosa dessa gente que despreza o Brasil, despreza a verdade e despreza o nosso povo”, completou o ministro.