O AMOR ESTÁ NO AR

Internautas cobram de Lula o prometido Ministério do Namoro e presidente responde

Durante a campanha, o então candidato do PT brincou e prometeu que ninguém ficaria solteiro em sua gestão

Internautas cobram de Lula o prometido Ministério do Namoro e presidente responde.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

A disputa eleitoral 2022 foi definitivamente binária e cindida entre o ódio e o amor, ainda que muitos torcessem o nariz para tal divisão semiótica e discursiva. 

Diante da campanha mais dura de sua vida política, o então candidato Lula (PT) afirmou que a sua gestão iria trabalhar para extirpar o veneno que Bolsonaro espalhou pela sociedade brasileira.  

Para Lula, o antídoto para o ódio espalhado por Bolsonaro durante os quatro anos de seu governo é o amor.

Umas das ideias aventadas por Lula seria a construção do "Gabinete do Amor" no âmbito da Secretaria de Comunicação Social (Secom). 

Porém, foi durante uma entrevista de Lula ao Flowpodcast, no primeiro turno da eleição presidencial, que a proposta do “Ministério do Namoro” viralizou. 

Ao falar sobre o seu amor por Janja, a primeira-dama, Lula afirmou: "Um homem sem amor não é nada, no meu governo todo mundo vai namorar". A declaração viralizou e recebeu nomes como "Ministério do Namoro" e "Meu Crush, Minha Vida". 

Dessa maneira, desde a vitória de Lula que internautas “aguardam” pela criação do Ministério do Namoro. Na manhã desta quarta-feira (15) uma eleitora o cobrou pelo programa "Meu Crush, Minha Vida" e o presidente respondeu.   

 

Confira abaixo algumas reações diante da declaração de Lula sobre a criação do Ministério do Namoro: 

 

 

 

 

Temas