A disputa eleitoral 2022 foi definitivamente binária e cindida entre o ódio e o amor, ainda que muitos torcessem o nariz para tal divisão semiótica e discursiva.
Diante da campanha mais dura de sua vida política, o então candidato Lula (PT) afirmou que a sua gestão iria trabalhar para extirpar o veneno que Bolsonaro espalhou pela sociedade brasileira.
Te podría interesar
Para Lula, o antídoto para o ódio espalhado por Bolsonaro durante os quatro anos de seu governo é o amor.
Umas das ideias aventadas por Lula seria a construção do "Gabinete do Amor" no âmbito da Secretaria de Comunicação Social (Secom).
Te podría interesar
Porém, foi durante uma entrevista de Lula ao Flowpodcast, no primeiro turno da eleição presidencial, que a proposta do “Ministério do Namoro” viralizou.
Ao falar sobre o seu amor por Janja, a primeira-dama, Lula afirmou: "Um homem sem amor não é nada, no meu governo todo mundo vai namorar". A declaração viralizou e recebeu nomes como "Ministério do Namoro" e "Meu Crush, Minha Vida".
Dessa maneira, desde a vitória de Lula que internautas “aguardam” pela criação do Ministério do Namoro. Na manhã desta quarta-feira (15) uma eleitora o cobrou pelo programa "Meu Crush, Minha Vida" e o presidente respondeu.
Confira abaixo algumas reações diante da declaração de Lula sobre a criação do Ministério do Namoro: