O senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), ex-ministro da Ciência Tecnologia e Inovações de Jair Bolsonaro (PL), nomeou sua sócia, Christiane Gonçalves Corrêa, como chefe de seu gabinete no parlamento. Ela receberá salário bruto de R$ 22.943.
Pontes, que também é tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB), atualmente na reserva, e Christiane são sócios da Agência Marcos Pontes Turismo de Aventuras, que se define à Junta Comercial do Estado de São Paulo como uma empresa de viagens, organizações de feiras, congressos, exposições e festas.
A sociedade começou em 2012 e a empresa continua ativa. Há um terceiro sócio, o engenheiro e aeronauta Marcos Roberto Palhares, de acordo com informações da coluna Painel, na Folha de S.Paulo.
Não é a primeira vez que o Astronauta favorece sua sócia. Durante o governo Bolsonaro, ela foi secretária de Articulação e Promoção da Ciência do ministério comando por Pontes.
Christiane, porém, foi exonerada em agosto de 2022, depois que o site Metrópoles revelou que ela distribuía material de campanha de Pontes utilizando o mesmo aparelho celular que usava para suas atividades oficiais.
Candidato bolsonarista ao senado em São Paulo, nas eleições de 2022, o Astronauta foi eleito, contrariando as pesquisas, que apontavam vitória de Márcio França (PSB), hoje ministro de Portos e Aeroportos no governo do presidente Lula (PT).