RESPOSTA

Luis Miranda detona Bolsonaro após ter mãe ofendida: “Verme rastejante”

O ex-deputado bolsonarista definiu o ex-presidente como “um covarde, que odeia – ou teme – mulheres”, entre outros adjetivos

Os ex-amigos Bolsonaro e Luis Miranda.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

Luis Miranda, ex-deputado bolsonarista, usou as redes sociais para rebater, com veemência, a ofensa feita por Jair Bolsonaro (PL). Vazou um vídeo em que o ex-presidente xinga a mãe do ex-parlamentar, durante participação em um evento para uma pequena plateia de apoiadores, nesta terça-feira (31), em Orlando (EUA).

A frase de Bolsonaro foi dita a um ex-assessor parlamentar do ex-deputado, conhecido como Pimenta. “Luis Miranda? Um filho da puta”, cochichou o ex-presidente.

Ciente do fato, Miranda partiu para cima do ex-presidente: “Recebi um vídeo que retrata muito bem o que Bolsonaro foi e é. Ao xingar a minha mãe, ele tenta lançar o ódio que nutre contra mim na figura feminina mais próxima que tenho. Esse é Bolsonaro! Um covarde, que odeia - ou teme - mulheres. Sequer consegue me atacar”.

E acrescentou: “O verme rastejante que concorda e incita a virulência já me chamou de irmão. Será que este beijo vale algumas moedas de prata? Tudo porque eu impedi a corrupção na Vacina! Como eu disse aos senadores, ‘que eu estava perdendo tudo, inclusive meu mandato. O que mais vocês querem?’”.

Quem é Luis Miranda

O ex-deputado bolsonarista foi autor da denúncia de um esquema de corrupção no Ministério da Saúde envolvendo a compra da vacina Covaxin, relacionado no parecer final da CPI da Covid.

Miranda se tornou inimigo do então presidente ao afirmar, na CPI, ter alertado o chefe do Executivo de que a compra da Covaxin pelo Ministério da Saúde seria parte de um esquema de corrupção.

Bolsonaro prometeu tomar providências, mas não teria tomado. “Pela convivência, pelo que eu escutei dos colegas governistas, o problema é que ele não queria nenhum caso de corrupção no governo até 2022. A mínima suspeita já o impactaria de forma negativa, e ele queria abafar a situação o máximo possível”, contou.